Hoje foi um dia extremamente emocionante para todos brasileiros que confiavam na vitória do nosso Brasil. Mas a Holanda surpreendeu e acabou fazendo 2×1 contra a seleção pentacampeã.

Um jogo duro, difícil e dramático. O primeiro tempo, começou bem. Robinho fez um belo gol, mas no segundo tempo o velho ditado de que o futebol é uma caixinha de surpresas fez valer. A Holanda partiu pra cima, o Felipe Melo fez uma série de burradas, foi expulso e o Brasil ficou desmontado.

A culpa foi de quem? Do Felipe Melo? Do Julio Cesar? Da Jabulani? Do Mick Jegger (aquele pé frio)? Da Vuvuzela? Do berro do Galvão? Do Dunga? Não!

Acredito que a culpa não possa cair sobre uma só pessoa. Um dos mais criticados com certeza será o Dunga que na minha opinião foi um excelente técnico! Muitos não colocavam fé na nossa seleção, mas eu sempre soube que ele seria ótimo.

Falar é muito fácil e o povo brasileiro tem uma língua maior que o corpo. Queria ver eles lá… treinando um time de prestigio numa Copa do Mundo! 100% ele não foi, porque senão não teríamos vencido essa parada, mas também não se pode dizer que ele foi ruim porque isso não é verdade! O Dunga merece os parabéns!

O Felipe Melo pode ter errado feio, e errou mesmo merece bronca por isso. Mas também a culpa não foi exclusivamente dele. Se somos uma equipe na vitória, somos uma equipe nas derrotas também. Não foi só o Felipe que perdeu a cabeça. O time inteiro não sabia mais o que fazer. E a Holanda muito inteligente soube aproveitar esse momento com maestria!

Em fim. A copa do mundo acabou para o Brasil, mas os jogos e a vida continuam. O bom é que em 2014 tem mais. E eu tenho certeza de que ao vivo e a cores o Hexa ficará muito mais bonito!

Anúncios