Tags

Quem já assistiu a trilogia de Jason Bourne (A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e o Ultimato Bourne) com certeza virou fã da história do homem que perdeu a memória e agora precisa descobrir quem ele realmente é e ao mesmo tempo correr dos fantasmas do passado esquecido.

Como adoro um bom livro, resolvi correr atrás da série que inspirou os filmes estrelados pelo meu muso Matt Damon. Atualmente estou lendo o primeiro “A identidade Bourne” e apesar de ser um pouco diferente do filme o livro tem me conquistado a cada linha. Robert Ludlum, o autor consegue prender o leitor com um enredo repleto de ação e perigo. È incrivel, é como se você se sentisse na pele do Bourne que precisa mentir, roubar e fazer o que for possivel pra tentar descobrir o seu passado obscuro.

O melhor é que Bourne não é um personagem qualquer, ele tem muito conteúdo e é super complexo. Quando os filmes da série foram lançados muitos o compararam com James Bond, mas eu simplesmente não consigo ver nada em comum entre eles, Bond sabe o quem é e o que realmente quer, e usa todo o seu charme pra conseguir, ele nunca se apaixona por suas bond girls, você pode até pensar que sim, mas na verdade ele não as ama. Já Bourne apesar de ser um cara atraente usa muito mais a inteligencia e todas as sua habilidades pra conseguir atingir seu objetivo principal e é completamente apaixonado por sua “Bourne Girl”, a Marie.

Outra coisa que me deixou super empolgada com o livro, foi o fato da descrição de Bourne bater certinho com Matt Damon: um cara bonito, de trinta e poucos anos, olhos azuis, cabelos meio loiros e dono de um corpo atlético … juro que quando li isso logo pensei: Seria impossivel ter outro ator interpretando esse papel. Matt é perfeito!

Em fim, tanto o livro com o filme são fantásticos e vale muito a pena ler ou ver. Estou devorando o meu, não consigo parar de ler! Agora se me dão licença… vou continuar minha leitura…

