Ontem a rede record exibiu o famoso filme “Tropa de Elite”, como adoro esse filme assisti pela segunda vez. E cada vez que eu assisto eu começo a refletir.

O filme mostra uma realidade brasileira, a policia corrupta, as drogas, as favelas e a Tropa de Elite.  A trama é tão boa que ganhou prêmios no Festival de Berlim sendo assim reconhecido internacionalmente, mesmo assim muitos criticaram a forma de abordagem da trama dizendo que a imagem do Brasil fica cada vez pior, que os filmes só mostram o lado ruim do país e blá, blá, blá. Mas quer saber o que eu acho? Acho que isso não tem nada haver!

Violencia vende. O filme é ótimo, muito bem filmado e elaborado. Os Estados Unidos fazem a mesma coisa. Os filmes Hollywoodianos mostram a corrupção a sujeira que existe por trás da CIA, do FBI e do que mais for. O problema é que o mundo tem uma visão muito romântica da história, os Estados Unidos é sempre perfeito, o Brasil que é uma porcaria.

Então se fosse os EUA fazendo um filme do nível do Tropa de Elite, a “imagem” do país não ficaria suja. Sabe porque? Porque é o brasileiro que espalha a má fama do Brasil, os americanos sabem dos problemas dos EUA mas são tão patriotas que não se permitem falar uma virgula sequer disso. Ou seja é aquela velha história de que  agente mesmo que faz a nossa fama. Não sou especialista em cinema e nem nada, mas acho que é sempre bom expor nossa opinião sobre alguns temas que rondam o nosso dia a dia.

Tropa de Elite sem sombra de duvidas mostra a evolução do Cinema Brasileiro que está crescendo e melhorando muito! Acho que é o momento de darmos os créditos e os méritos necessários as grandiosas produções nacionais.

Anúncios