A revista Vogue, biblia fashion dos fashionistas de plantão, publicou a sua tradicional lista das dez mulheres mais bem vestidas do ano. De Blake Lively a Lady Gaga a lista é bem variada e com mulheres cheia de atitude…

Blake Lively, queridinha de Anne Wintour foi cosiderada a mais bem vestida do ano. Descrita como “The Bombshell” algo como Sex Symbol, Lively usa e abusa da sensualidade sem parecer vulgar. Assim como sua personagem em Gossip Girl, ela se tornou o meu um ícone de estilo e beleza.

O segundo lugar é ocupado pela atriz francesa Marion Cottilard, que a tempos vem chamando a atenção dos fashionistas de plantão pelo estilo luxuoso e clássico, uma verdadeira Lady. Tanto que ela foi descrita pela revista como uma “Screen Siren” uma expressão muito usada para se referir as divas clássicas do cinema (Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Brigitte Bardot…)

Descrita como “A Independente” a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama se tornou uma espécie de Jackie Kennedy do século XXI. Com um estilo clássico e ao mesmo tempo poderoso, Michelle se tornou figurinha fácil em lista de mulheres mais bem vestidas.

Em quarto lugar temos a namorada do Justin Timberlake, Jessica Biel que foi descrita como a verdadeira “Beleza Americana”. Confesso que no ínicio não gostava muito das apostas dela, mas de uns anos pra cá Jessica parece ter encontrado seu verdadeiro estilo que tem um toque bem moderno e colorido

Na metade da lista temos a apresentadora de televisão Alexa Chung que foi classificada como “Street Cool” uma expressão perfeita pra ela, já que Alexa sempre aposta no estilo urbaninho e moderno, que tem tudo haver com o país  onde ela nasceu: Inglaterra.

Em sexto lugar a eterna Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker que este ano me enlouqueceu com os vestidos moderninhos e esvoaçantes. Descrita como “Haute Bohemian” algo como “Boêmio Chique” , Sarah aposta em looks femininos e bem autêticos, ou seja, nem todo mundo pode usar…

Em Sétimo lugar a modelo etíope Liya Kebede que foi descrita como “Conscius Chic” ou seja uma chique bem consciente. Sempre apostando em muita originalidade, Kebede esbanja atitude no estilo boho-grunge.

Em oitavo temos a linda e “Free Spirit” Carey Mulligan que arrasou no estilo e integra a lista merecidamente. Fã de roupas pretas no maior estilo sóbrio, Carey costuma apostar em looks sofisticados, elegantes, minimalistas e com um ar meio “new wave”  dos anos 60.

Em nono lugar a toda poderosa da Pop Magazine, Shala Monroque. Descrita como a “Nova Clássica”, Shala aposta num estilo moderno, chique e cheio de estampas étnicas que dão um toque de originalidade a produção.

E por fim a surpresa da lista: Lady Gaga. Descrita como “A Visionária” a cantora aposta num estilo extravagante e bem excêntrico. Confesso que esperava uma Rihanna ou uma Taylor Swift , mas quem sou eu para julgar a Vogue não é mesmo? Os looks de Miss Gaga são bem visionários mesmo.. e vou convessar que adoro o look “canudinho”  da primeira foto.

Anúncios