Em dia de Grammy rolou em Londres o BAFTA – o Oscar britânico –  e pra nossa alegria mais um red carpet esperto para ser analisado.

Amy Adans estava correta com esse Elie Saab que por si só é o romantismo em forma de vestido. Jessica Alba estava radiantemente linda! Estou babando até agora por esse Atelier Versace azul cobalto. Só não gostei muito do penteado, acho que para a ocasião valia um look mais formal. Outra que estava divina era a Emma Stone com esse Lanvin vermelho, tudo bem que sou suspeita para falar sobre essa tonalidade de vestido, mas o conjunto da obra estava perfeito e a Emma parece uma boneca de tão fofa.

Thandie Newton também me conquistou com esse look super dramático e glamuroso, acho que se pro BAFTA fosse convidada com esse vestido iria. Aliás, o que eu acho ótimo é essa ‘quebra’ de padrões em relação a vestidos lisos e estampados para premiações formais. Emma Watson também apostou no glamour de um Valentino nude, mas me decepcionou, o vestido por si só era lindo, mas o make, o cabelo e essa cara de poucos amigos a lá Kristen Stewart estragaram a graça da produção.

A fofa Hailee Steinfeld tem… minha idade e estava vestida como a minha avó de 70 anos! O look Miu Miu era um pouco retrô demais, mas ao contrário da Watson ela estava super radiante o que ajuda bastante. Acho que faria uma troca, colocaria o Valentino da Emma na Hailee e o look vovó da Hailee na Emma – e já podia mandar Hermione embora, porque né.

Noomi Rapace não é uma atriz muito conhecida do grande público, mas nem por isso ela passou despercebida no red carpet. Esse vestido dourado que ela escolheu me passa uma idéia de ousadia e ao mesmo tempo elegância, e o cabelo dela? adorei essa vibe espanhola, meio dança flamenca.

Juliane Moore também estava linda, não muito pelo vestido (odeio veludo), mas pela make em principal pelo batom vermelho que contrastou com o tom de pele e do cabelo dela. Porque não é todo mundo que fica bom de batom vermelho, ainda mais um vermelho aberto desses. E por fim, Jennifer Lawrence que é uma linda mas não convenceu com esse Stella McCartney, não sei se foi o decote, ou a estrutura, só sei que algo estava esquisito demais.

