Tags

,

Aproveitando o lançamento do clipe de Hold It Against Me – que eu não consigo parar de assistir – resolvi fazer mais uma Futilidades e Afins, mas com a intenção de intepretar a real mensagem do clipe. Cada fã tem sua própria tese e a minha não fica muito longe não, mas como adoro analisar, dar minha opinião e realmente pensar e discutir o real sentido da coisa (Futura Psicóloga né) pensei em apontar minha teoria para “Hold It Against Me”

Um meteoro chamado Britney Spears

O video de Hold It Against Me começa com um meteoro alcançando a terra, não o Luan Santana, mas o meteoro Britney Spears que trouxe muita energia para  o mundo da música. Então aparece a Britney , sexy e ao mesmo tempo clean, super enérgetica e disposta a brilhar.

Com a parte mais calminha da música, aparece Miss Spears divina num super vestido branco passando uma imagem “virginal” que ela tinha no inicio da sua carreira. Por isso nos telões em volta dela clipes antigos como o clássico “…Baby One More Time” são exibidos. E então Britney é tomada pelos microfones, ou seja a mídia que passa a segui-la por todos os cantos e por pessoas que puxam seu vestido tentando tirá-la do topo.

Em meio a tudo isso, o momento que eu mais amo no clipe acontece. A luta “Britney vs. Britney” que representa a luta dela contra ela mesma, ou seja a luta da Britney artista que todos nós conhecemos com a Britney privada que poucos sabem realmente quem é.

Britney então começa a jogar tinta no seu passado mudando sua imagem de santinha, estragando seu vestido de noiva (fim de casamento) até cair no chão como num sono profundo. È ai que ela regressa, mais forte do que nunca  com uma imagem de mulher forte e decidida (por isso as roupas pretas, acredito eu) bem diferente da imagem do inicio do clipe ou seja do inicio da carreira.

Ela então dança, e volta a brilhar como ou até mais do que antes. No fim do clipe aparece o “?”, mas no meu ver não seria pelo fato da última frase da música ser uma pergunta (Would you hold it against me?), mas sim como uma pergunta aos próprios fãs, algo como “E ai? Sabe o que vem agora?”

Bom.. isso é o que eu acho, é a minha visão sobre o video. E sobre  o que vem agora? Eu realmente não sei, Britney é uma caixinha de surpresas e eu amo isso nela, acredito que venha muita coisa boa por ai, porque a Britney pode não ser mais aquela inocente… mas é uma mulher de determinação e um grande exemplo de superação e talento, por isso que a admiro tanto.

