Jane by Design é a nova aposta do canal ABC Family (o mesmo de Pretty Little Liars) e eu confesso que dentre todas as últimas estréias, essa foi a série que mais me chamou a atenção.

A história gira em torno de Jane Quimby uma adolescente apaixonada por moda que não se encaixa no mundo dos “populares”. Sonhando seguir carreira no mundo fashion, Jane se candidata a um estágio no estúdio de uma grife, mas no meio de uma confusão com sua papelada acaba ganhando uma vaga como assistente da poderosa e exigente Gray Chandler Murray (bem ao estilo O Diabo Veste Prada).

Jane vive com o irmão Ben e já que a situação financeira dos Quimby não é das melhores, ela decide aceitar o emprego embarcando numa divertidíssima jornada dupla que a faz conciliar a escola com o emprego (onde ela se passa por uma mulher adulta, já que não tem idade suficiente para o trabalho)

Obviamente essa “dupla identidade” da Jane gera inúmeros momentos cômicos para a série. Sem falar nos figurinos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S e na ótima trilha sonora (sinceramente não tem uma música ruim!)

Preciso dizer que já torço pro Billy – melhor amigo da Jane, que a ajuda na dupla jornada – sair logo da friendzone e assumir um romance com a BFF… os dois são muito fofos! Mas Jane está cercada de belos homens, tem o mulherengo designer Jeremy Jones e o garoto mais popular da escola, por quem Jane tem uma quedinha desde a 7ªsérie.

Em fim. A série é leve, divertida e super engraçada, vale a pena conferir!

Anúncios