Acho que já deu pra perceber que eu sou louca numa listinha… seja pra filmes, playlist, atores e porque não, bandas de rock? Inspirada no blog Meu Outro Lado (que eu adoro), aqui vai uma lista básica das bandas de rock que eu mais curto.

#1 Guns N’ Roses: Ai o Axl… Conheci Guns N’ Roses lá pelos meus dez anos, quando assisti por acaso o videoclipe de Sweet Child O Mine. Nem preciso dizer que instantaneamente me apaixonei pelo “cara da bandana” e sai feito uma maluca procurando todas  as músicas da banda. Guns meio que marcou o inicio da minha loucura por rock e é claro minha primeira paixão platônica (Axl <3). Juro que ainda vou casar ao som de November Rain  e que não morro sem ver a banda na formação original reunida nem que seja pela última vez. O que ouvir: Sweet Child O Mine, November Rain, Don’t Cry, Paradise City, Patience, Welcome to the Jungle, Civil War, Simpathy for the Devil, Estranged, Chinese Democracy, Knockin’ On Heaven’s Door, Mr Brownstone, One In a Million (…)

#2 Nirvana: Quem disse que fã de Guns N’ Roses não ouve Nirvana? Pra mim essas guerrinhas são indiferentes, tanto que eu sou completamente fascinada pela banda do Kurt Cobain, e talvez por isso, afirmo com todas as letras que depois deles não surgiu (e nem surgirá) outra banda tão “poderosa”. O que ouvir: Smell Like a Teen Spirit, Come As You Are, You Know You’re Right, Rape Me Live, Easy Friend, About a Girl (…)

#3 Legião Urbana: Graças ao bom Deus, a música brasileira nem sempre foi de gosto duvidoso. Tivemos vários gênios das letras e das melodias que fazer uma lista de bandas de rock sem destacar Legião Urbana e o talento de Renato Russo, seria um crime! Sempre gostei muito do som deles, mas confesso que de uns anos pra cá tenho me interessado cada vez pelas letras que apesar de tudo ainda são bem atuais, seja no romantismo (algo que nunca muda) ou nas críticas sociais que lavam a alma da sociedade e dos jovens que ainda sonham com mudanças. O que ouvir: Tempo Perdido, Eduardo e Monica, Faroeste Caboclo, Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto, Que País é esse?, Pais e Filhos, Será, Antes das Seis, Mais uma Vez (…)

#4 Red Hot Chili Peppers: Se teve uma coisa que me deixou triste na época do Rock In Rio 2011, foi não ter ido no show do RHCP. Os caras sempre foram uma das minhas bandas favoritas, mas a energia que o show deles passa é algo fora do comum, com toda certeza ainda vou ter o privilégio de assistir Anthony Kiedis (que para nossa sorte ainda é gatíssimo) e cia na primeira fila! O que ouvir: Otherside, Californication, The Adventures of Rain Dance Maggie, Dani California, Scar Tissue, Snow (Hey Oh), Under The Bridge, By The Way, Can’t Stop (…)

#5 The Doors: Conheci a banda através do meu irmão que sempre foi muito fã dos caras, principalmente do Jim Morrison, que pra mim é um dos maiores ícones da história da música. Tenho todos os Cd’s (a maioria herdados do maninho) e me arrisco em dizer que os caras simplesmente revolucionaram o rock porque lançaram o estilo psicodélico que sem sombra de dúvidas foi uma dos melhores legados das décadas de 60 e 70. O que ouvir: Roadhouse Blues, Riders On The Storm, Light My Fire, L.A Woman, Touch Me, Alabama Song, The End (…)

#6 Coldplay: Não é nem um som pesadão, mas é impossível não se apaixonar pelo rock alternativo do Coldplay. Com letras apaixonantes e um som muito melodico, os britânicos estão todos os dias ecoando em meus ouvidos através dos meus inseparáveis fones. O que ouvir: Paradise, Viva La Vida, Up In Flames, Yellow, Fix You, Clock’s, The Hardest Part, Talk, The Scientist, Every Teardrop is a Waterfall, Violet Hill, Charlie Brown, Princess Of China, Strawberry Swing, In My Place, Lost, Speed of Sound (…)

#7 Rolling Stones: Como não amar os Stones? Os caras são mitos, são uma das melhores coisas que o UK já nos mandou e não importa quanto tempo passe, ou se o Mick Jagger é pé frio… eu simplesmente amo o som dos caras e os tenho como verdadeiros ídolos! O que ouvir: Simpathy Of The Devil, Satisfaction, Angie, Jumpin Jack Flash, Miss You, Like a Rolling Stone, Start Me Up (…)

#8 Queen: We Will Rock You… falou em Queen a letra da íconica canção ja ecoa nossas mentes, mas é obvio que a banda vai muito além disso. O lendário e carismático Freddie Mercury é um dos meus vocalistas favoritos e com toda certeza o legado da banda é sensacional, não tem como gostar de rock e não gostar pelo menos uma música deles! O que ouvir: We Will Rock You, I Want To Break Free, We Are The Champions, Don’t Stop Me Now, Bohemian Rapsody, Radio Ga Ga, The Miracle, A Kind Of Magic (…)

#9 U2: Os irlandeses politicamente corretos sabem como fazer uma boa música, e o como se não bastasse, sabem como transformar tudo isso num dos melhores shows da face da terra. Com o perdão da palavra mas Bono Vox e cia são #fodas. O que ouvir: Beautiful Day, Vertigo, Citing Of Blinding Lights, New Year’s Day, One, Bad, Pride (In The Name Love), With Or Whithout You, Sunday Bloody Sunday, Window In The Skies (…)

#10 Oasis: E para finalizar os brigões mais amados da face da terra. Sem dúvidas a banda dos irmãos Gallagher fizeram história do mundo da música e marcaram toda uma geração (incluindo a minha). O que ouvir: Wonderwall, Stop Crying Your Heart, Wathever, Stand By Me, Don’t Look Back In Anger, Live Forever (…)

Confesso que pra mim é um pouco díficil selecionar apenas dez bandas. Poderia ficar horas aqui definindo mil e uma bandas de diferentes épocas ‘estilos’, por isso aqui vão mais algumas que eu amo: AC/DC, Black Sabbath, Evanescence, Pink Floyd, Capital Inicial, Aerosmith, Metallica, The Who, Barão Vermelho, The Runaways, The Beatles e tantas outras.

