Imagens_Ebooks_DLD_9788581631073

Há algum tempo fiz um post com uma lista de livros que pretendia ler ainda este ano. Como a minha vida anda uma correria danada, só consegui ler o primeiro deles agora e é obvio que eu não poderia deixar de começar por um livro de Nicholas Sparks que na minha opinião é um dos melhores autores da literatura contemporânea.

Seus livros sempre giram em torno de uma bela história de amor, mas vão muito além disso nos trazendo excelentes reflexões e personagens muito bem construídos que possuem sentimentos a flor da pele como qualquer ser humano. Por conta disso, quando vi Um Homem de Sorte na vitrine de uma livraria, não pensei duas vezes antes de comprá-lo.

A história de fato é linda, e assim como em A Última Música, Sparks dividiu os capítulos com os nomes dos personagens principais dando mais dinamicidade a narrativa que mostra os vários pontos de vista de uma mesma história.

Tudo começa quando o fuzileiro naval Logan Thibault encontra uma fotografia de uma bela mulher em um deserto do Iraque. No meio de uma guerra, ele se vê em complicadas situações ficando muitas vezes cara a cara com a morte o que faz com que muitos soldados imaginem que ele tem um ‘pacto’ que o mantém vivo. Apesar disso, seu melhor amigo e também fuzileiro Victor acredita que a fotografia que Logan passou a carregar no bolso é um verdadeiro amuleto que o manteve vivo durante todas as situações.

No inicio Logan se mostra cético em relação a superstição, mas depois de alguns acontecimentos ele se sente de alguma forma conectado a fotografia e ao lado de seu fiel cãozinho, Zeus, atravessa os Estados Unidos em busca da dona daquele “amuleto”. Chegando na pequena cidade de Hampton na Carolina do Norte, Logan finalmente conhece a moça fotografada. Trata-se de Beth uma professora que vive com a avó, a simpática Nana e o filho de dez anos, Ben, fruto de seu casamento com Keith Clayton um policial que por vir de uma família influente acredita ser o dono da cidade. Obviamente Logan e Beth se envolvem e o resto… vocês já sabem…

Enfim, Nicholas Sparks mais uma vez surpreendeu com uma belíssima história, mas ainda assim fiquei surpresa por não ter me debulhado em lágrimas (algo que sempre acontece) – mesmo ficando com o coração apertado nos último capitulo, em especial no epílogo que me deixou completamente desesperada…

Além disso, achei que no fim as coisas foram resolvidas com muita rapidez. O autor nos apresentou uma sequência “tensa” de acontecimentos e de repente… o livro acabou! Fiquei com a nítida impressão de que faltou tempo para trabalhar mais o final e amarrar bem o fim da história.

Contudo, podem ficar tranquilos porque de maneira alguma isso compromete a qualidade do livro, que na minha humilde opinião apresentou um dos melhores personagens da carreira do autor. Sim, eu fiquei encantada com Logan Thibault!

PS: Estou louca para ver o filme que tem o lindo Zac Efron no papel principal…

