Tenho o costume de ler muitos blogs, a grande maioria hospedada no blogspot, por isso sempre que surgia um MEME legal eu ficava super ansiosa para colocar aqui, mas obviamente não era indicada, já que este blog pertence o wordpress. Mas, com a cara de pau que me pertence, resolvi repassar a ideia pra cá, principalmente depois de ler o post da Jeni do blog Meu Outro Lado, que sem indicação nenhuma falou para as leitoras publicarem em suas páginas o MEME em que contam 15 fatos sobre si. Então… aqui vão 15 fatos sobre mim:

Sou muito perfeccionista. Sou maníaca por organização, tenho lista para tudo, desde as tarefas do dia, principalmente as relacionadas a escola, até listas de filmes que eu pretendo assistir. Além disso, detesto coisas desarrumadas, organizo minhas roupas no armário por cor e vivo alinhado milimetricamente as molduras tortas que encontro pela casa. Para falar a verdade, eu vejo essa característica como um defeito, é ótimo ser organizada, mas ás vezes o excesso de perfeccionismo atrapalha.

Eu não suporto injustiça. Pode ser relacionado a qualquer coisa, falou em injustiça eu já fico indignada. E o que me deixa ainda mais irritada, é saber que infelizmente no fim das contas os justos é que acabam “pagado o pato”.

Eu nunca sai do Brasil. Tenho o grande sonho de viajar pelo mundo, existem tantas culturas, tantas cidades e tantos monumentos que eu desejo visitar que eu acho que vou passar a minha vida inteira procurando novos destinos para conhecer. Talvez por isso eu sinceramente espero que ao longo da vida eu ainda tenha  muitas oportunidade ($$) para aproveitar o que mundo tem a oferecer!

Eu já assisti Antes do Amanhecer umas 15 vezes.  Esse filme é absolutamente perfeito! Já assisti tantas e tantas vezes que decorei praticamente todas as falas (e olha que eles falam muito!). Faço o tipo romântica, mas acho a premissa do filme tão real e ao mesmo tempo tão fantástica que talvez por isso seja até hoje fascinada pela história de amor do Jesse e da Celine!

Quando criança, eu sonhava em ser médica pediatra. Chegava a ser chato, mas eu passava os dias e as noites sonhando e falando no dia em que eu cuidaria de várias crianças e um grande hospital (acho que praticamente todas as meninas sonharam um dia em ser médicas), mas obviamente o tempo passou os meus interesses mudaram. Hoje, prestes a terminar o colegial eu finalmente achei a minha verdadeira vocação – que diga-se de passagem não é a pediatria.

Neste exato momento, eu quero mesmo é não ter nada para fazer e finalmente poder assistir um bom filme, ou ler o bom livro em total tranquilidade, sem nada para me preocupar ou planejar…

Eu morro de medo de ter uma doença grave. Morrer já não deve ser uma experiência nada agradável, mas viver com uma grave doença, sofrendo pelas consequências dela e sabendo que a qualquer momento você pode deixar este mundo, realmente deve ser bem pior. Apesar de todos problemas que enfrentamos ao longo do tempo, eu acho a vida a coisa mais fascinante que existe! Quero morrer  pacificamente e beeeeem velhinha…

Eu sempre estou lendo algum livro. Já começo a ler pensando na próxima história que irei “devorar”. Sou louca por leitura, e desde que aprendi a ler me tornei frequentadora assídua de bibliotecas, livrarias, sebos ou qualquer outro lugar que ofereça bons títulos, independentemente do gênero ou do autor.

Se eu pudesse já estaria na faculdade. Deus sabe o quanto eu sonho com o dia em que irei para a Universidade! Eu bem sei que as mudanças serão radicais, que a vida não será a mesma, que os tempos e as facilidades da escola ficarão para trás… mas é exatamente isso que eu desejo! Quero deixar esse “mundinho” escolar e digamos assim expandir todos os meus conhecimentos seja na área acadêmica ou na própria experiência de vida. Muitos me dizem que o período que mais sentem falta, é o período da faculdade justamente porque é nessa fase que fazemos as maiores e melhores descobertas da vida! 

Fico feliz quando ouço música.Parece loucura, mas é instantâneo! Basta colocar os meus amados fones de ouvido que tudo fica para trás, eu me sinto tão bem comigo mesma que esqueço de todos os problemas. É como se aquele momento só pertencesse a mim.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria sido mais paciente. Sou muito ansiosa, e deixei de viver alguns momentos ou até mesmo falar com algumas pessoas por pura falta de paciência.

Adoro assistir filmes e séries ❤

Quero aprender a fazer tantas coisas! Dentre elas cozinhar (sou um desastre na cozinha, minha mãe que o diga…), dirigir (porque é muito chato depender do meu pai ou do meu irmão para tudo), tocar guitarra (sempre fui looouca por guitarras) e falar inglês fluentemente (algo essencial não só para o mercado de trabalho, mas também para as viagens que pretendo fazer).

Eu preciso de descanso! Confesso que gosto de uma rotina agitada, mas ás vezes é preciso recarregar as energias.

Não gosto muito de gritaria. Sabe aquela muvuca com 8473728 pessoas falando ao mesmo tempo e todo mundo gritando para ser ouvido? Odeio isso, fico irritada demais com muita agitação. Também detesto aquele tipo de pessoa que para conseguir ter “razão” grita para se impor, quando na verdade o que “vence” um debate, é simplesmente uma boa argumentação.

