Quem acompanha o blog a um bom tempo sabe que eu adoro analisar um red carpet. Mesmo sem habilidades profissionais para as “críticas” é sempre divertido comentar despretensiosamente os looks que as celebridades desfilam pelos eventos mais badalados do mundo. E como tradição é tradição, não poderia deixar de lado o Teen Choice Awards 2012 que rolou neste fim de semana.

Começando com um dos meus looks favoritos: Lea Michele estava lindíssima num Versace todo trabalhado no detalhe e na cinturinha marcada. Destaque para o ombré highlights que há muito tempo vem sendo uma bela opção para a minha tão desejada mudança no visual. Outro modelito que eu adorei foi o J. Mendel azul petróleo (!?) escolhido pela Nina Dobrev, apesar do penteado não ter me agradado muito…

Demi Lovato surgiu exuberante num modelito assinado por Falguni + Shane Peacock. Apesar de não ser muito fã de exageros e adornos acho que Demi foi só no carão e cabelão e segurou bem o look, digamos ousado. Já a sempre fofa Taylor Swift surgiu num Maria Lucia Hohan nude que eu achei super válido como #inspired para a festá pós-formatura (adorei o decote nas costas… sexy, mas ao mesmo tempo digno de toda fofurice swiftiriana)

Selena Gomez escolheu um Dsquared2 beeem basiquinho. Confesso que ainda não decidi se amo ou se odeio… Já a Call Me Maybe Carly Rae Jepsen escolheu um modelito bem bacana, achei o blazer e o vestido super jovial e tudo haver com o dress code “exigido” para a ocasião.

Acho a Candice Accola linda e super carismática, mas apesar de tudo não foi muito com a “cara” desse Phillip Lim laranja (e olha que eu adoro essa cor). Por outro lado, Zooey Deschanel escolheu um Monique Lhuillier foférrimo que é a cara dela, sem contar que desde que Kate Middleton anunciou seu noivado com o Príncipe William usando um modelo azul roial, meio mundo babou (e ainda baba) por essa cor que convenhamos é lindíssima.

As meninas de Pretty Little Liars compareceram em peso na premiação. Shay Mitchell optou por um Donna Karan amarelo que de longe até parecia simpático… não sei se foi o modelo que não caiu bem nela ou se realmente o vestido não era muito bonito.

Troian Bellisario estava linda nesse Maria Lucia Hohan bem parecidinho com o Taylor Swift (provavelmente da mesma colação). O penteado também é um dos meus favoritos. Outra que arrasou no penteado e na produção foi a Lucy Hale que usou um Wes Gordon laranja bem lindinho. Por outro lado Ashley Benson me assustou com esse look de gosto bem duvidoso que eu não sei e nem quero saber a procedência…

Para finalizar Kristen Stewart que de uns anos para cá vem me surpreendendo bastante. É impressionante o quanto essa menina evoluiu não só no quesito fashion, mas até na pose para as fotos que apesar de parecer besteira contribui bastante para a construção de um bom look.

E apesar de saber que vai ter gente “torcendo o nariz” eu adorei a escolha dela! Gosto muito quando mocinhas elegantes fogem do dress code tradicional e apostam num look completamente diferente. Outra coisa que eu acho super legal é que a Kristen Stewart se tornou um ícone de moda, mas não perdeu a essência do seu estilo. Ela tem um lado meio rocker e despojado que continua lá, só que bem mais aprimorado!

