Tags

gossip-girl

Lembro da primeira vez que ouvi falar de Gossip Girl. Na verdade, li sobre. Era 2008, eu tinha treze anos e uma séria mania de gastar muito dinheiro comprando revistas teen. Foi numa dessas publicações que me deparei com uma matéria nomeando os “Melhores Seriados da Temporada”…  e lá estava.. .a escandalosa elite de Manhattan. Diria que foi uma espécie de “amor à primeira vista”. Fiquei intensamente interessada na história, corri para internet e pesquisei muito sobre. Na época era super difícil achar episódios online com boa qualidade, mas eu estava tão fascinada que a péssima qualidade dos streams foi um mero detalhe.

Hoje a série é mais do que consagrada. E por mais que tenha tido seus altos e baixos, Gossip Girl nunca perdeu o seu frescor no coração dos verdadeiros fãs. Foram seis temporadas que passaram voando, seis anos em que vimos as intrigas, os romances, as mentiras e tudo mais que cerca o mundinho tão “privilegiado” de Serena, Blair, Chuck, Nate e Dan.

Como esquecer da chatice de Vanessa? Da fofura de Dorota? Dos quotes de Georgina (You Can Tell Jesus That Bitch Is Back <33)? Do ódio e amor que sentíamos por Jenny? Ver este ultimo episódio (principalmente a retrospectiva) foi uma maneira de perceber que querendo ou não, eu cresci junto com essa série! E quantos de nós não amadurecemos (ou não) com os personagens?

Acredito que estou num grande momento de nostalgia, e mesmo que em alguns episódios eu ficasse decepcionada ou tivesse que digerir comentários incessantes reclamando dos rumos da história, diria que eu seria capaz de acompanhar essa série até 2067 se fosse preciso. Não por obrigação, mas por amor. Afinal de contas foi assistindo Gossip Girl que eu aprendi a amar New York sem nunca ter colocado meus pés lá ou talvez tenha tido algumas lições sobre um sentimento chamado hipocrisia que infelizmente nos rodeia em todos os lugares.

Enfim! Eu poderia ficar aqui, escrevendo muitas coisas sobre essa série, poderia falar muitas coisas sobre o episódio final, poderia dizer que gostei de saber quem era nossa amada fofoqueira, poderia dizer que a minhas segunda-feiras ficarão mais vazias sem o XOXO semanal ou poderia simplesmente dizer que Sim… Todos nós te amamos Gossip Girl!

E para finalizar um videozinho bem legal dos “melhores momentos” de GG (2007-2012)

PS: Caso não tenha visto o gran finale, o vídeo tem algumas cenas ‘spoiler’

