Dando uma boa vasculhada no meu Ipod, percebi que tenho uma grande quantidade de covers feitos por grandes nomes da música, afinal de contas, alguns são tão bons que igualam ou até mesmo superam suas versão originais. Pensando nisso resolvi fazer esse post com meus cinco covers favoritos. Lógico que algumas “preciosidades” acabarão ficando de fora, mas a ideia é simplesmente mostrar mais uma boa playlist para aqueles que assim como eu vão usar o feriado de carnaval para ficar bem longe da folia…

Norah Jones canta Love Me Tender de Elvis Presley

Já comentei em outras oportunidades que Norah Jones é uma das minhas cantoras favoritas. Sou completamente apaixonada por esse cover do clássico Love Me Tender do rei Elvis Presley. A voz doce e melódica da nova iorquina caiu como uma luva na canção que se não me engano foi usada como tema de um dos filmes do Diário da Princesa.

Eva Cassidy canta True Colors de Cyndi Lauper

Eva Cassidy infelizmente nos deixou precocemente e apesar de ter uma das vozes mais lindas que eu já ouvi nunca assinou contrato com uma gravadora pois os executivos da indústria musical achavam que ela não tinha um estilo definido… Uma tremenda bobagem, mas sua versão para True Colors da Cyndi Lauper é tão maravilhosa que eu arrisco dizer que ficou superior a original (espero que nenhum fã de Lauper esteja lendo isso… e que fique claro, também adoro ela!)

Muse canta Feeling Good de Nina Simone

Essa música já ganhou inúmeras versões e é sem dúvidas um dos maiores clássicos da música mundial. Mas por mais que muitas divas tenham soltado o gogó em belos covers, minha versão favorita é a feita pelos caras do Muse. A voz sexy de Matt Bellamy combinada com o som das guitarras e a letra que realmente desperta um feeling good ficou absolutamente incrível!

Cássia Eller canta Smells Like Teen Spirit de Nirvana

Outra que deixou saudades. A voz inconfundível de Cássia Eller caiu como uma luva num dos maiores sucessos do Nirvana. Na minha humilde opinião, uma versão incontestável que só serve para mostrar o quanto o Brasil já teve um rock de qualidade!

Joe Cocker canta Come Together de Beatles

Fazer um cover dos Beatles não deve ser tarefa muito fácil, mas a versão de Come Together na voz rouca de Joe Cocker é a melhor que eu já ouvi. O cover faz parte do filme Across the Universe que só para constar é cheio de boas versões dos clássicos dos garotos de Liverpool.

