....

Autor: Carly Phillips
Título Original: The Bachelor (Chandler Brothers 1)
Ano de Lançamento: 2002
Editora: Essência
Número de Páginas: 288
Sinopse: Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe deem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?

Que ironia, ela, uma mulher que considerava o casamento e os filhos seu ideal, criara três filhos que acreditavam que a palavra solteiro era sagrada”

Na pequena Yorkshire Falls Raina Chandler é uma simpática senhora que tem um único desejo: casar os três filhos. O problema é que além de serem os homens mais lindos e cobiçados da região, os rapazes Chandler possuem fama de ‘solteirões convictos’ e não estão nem um pouco interessados em constituir família.

Decidida a levar Chase, Rick e Roman ao altar, Raina finge estar com um sério problema de saúde na esperança de que os rapazes sensibilizados com seu desejo de vê-los como típicos “pais de família”, abandonem a vida de homens solteiros.

Obviamente a ideia mirabolante da Sra. Chandler causa uma reviravolta nos rapazes que acabam decidindo na sorte qual deles sacrificaria sua vida de solteirão. O sortudo, ou melhor, dizendo, azarado é o caçula, Roman, que há anos abandonou a pequena cidade para se tornar um famoso correspondente internacional.

Alto, moreno e dono de um lindo par de olhos azuis Ian Somerhalder Roman sabe que não será muito difícil arranjar candidatas a esposa, porém a mulher teria que ser compreensiva o suficiente para entender o modo de vida que o caçula dos Chandler escolheu para si, já que sua ideia era casar, ter um filho e ainda assim continuar com a vida nômade de um correspondente internacional enquanto sua esposa permanecia cuidando da casa e da família na pacata Yorkshire Falls. O problema? Charlotte Bronson a única garota que na adolescência resistiu ao charme de Roman e o dispensou depois que ele simplesmente revelou seus maiores medos e segredos.

Dona de uma badalada loja de lingeries, Charlotte que viveu em Nova York por muitos anos está de volta a pequena cidade e mexendo com os sentimentos de Roman. O que ele não sabe é que ela também não era imune ao caçula dos Chandler e só o dispensou por medo de repetir a complicada história de seus pais.

O Solteirão é um livro divertido e super agradável de ser lido. Logo de cara é claramente perceptível que cada um dos irmãos Chandler possui o próprio motivo para desejar a vida de solteiro e que por mais maluca que Raina tenha sido, ela era sensata o suficiente para perceber que tudo que os garotos precisavam era de um pequeno “empurrãozinho”.

A escrita de Carly Phillips permite conhecer o pensamento dos principais personagens e nos proporciona momentos bem descontraídos como o roubo de calcinhas que coloca a pacata cidade em alerta. E se você está aí pensando que Cinquenta Tons é um livro erótico nem imagina que O Solteirão possui momentos bem picantes e muito bem detalhados – momentos esses que apesar de tudo são dosados na medida certa.

Em suma, diria que o Solteirão é ironicamente um chick-lit “masculino” perfeito para mulheres #alocka. A boa noticia? A história dos irmãos Chandler é uma série e eu nem preciso dizer que já estou ansiosa para conhecer um pouquinho mais do divertido policial Rick e o responsável jornalista Chase!

Anúncios