...

Se tem uma coisa que eu adoro fazer, é descobrir novos aplicativos para meu android. Por isso decidi montar uma listinha para indicar as minhas ferramentas favoritas. Vale lembrar que todas elas são gratuitas!

1. Duolingo: É uma ferramente super útil para quem quer treinar e aprender novas palavras em inglês. Com uma interface bem prática e ágil o jogo testa as habilidades do usuário através de uma série de exercícios que vão do nível “básico” até o mais “avançado”.Para aqueles que já são fluentes em inglês ou apenas pretendem aprender um novo idioma o duolingo também disponibiliza exercícios em alemão, espanhol, italiano, francês e no bom e velho português.

2.Meu Calendário: Esse é uma excelente opção para as meninas que possuem o ciclo menstrual desregulado. Com o Meu Calendário é possível controlar os ciclos, registrar os sintomas e o humor do período, além de contar com uma série de funções super úteis para quem faz uso de pilulas anticoncepcionais. Como adoro manter tudo muito bem organizado o aplicativo é a minha “grande salvação” , ainda assim, é necessário deixar a preguiça de lado e atualizar mensalmente todas as informações…

3. Pixlr-o-Matic: Para quem já está cansada do Instagram, o aplicativo é uma ótima opção quando o assunto é edição de fotos.  Além de ser bem fácil de usar, o Pixlr-o-Matic disponibiliza centenas de filtros, efeitos e maneiras de fazer colagens e montagens com as suas fotos.

4. Canivete Suíço: Como o próprio nome sugere o aplicativo disponibiliza uma série de funções super úteis como: calculadora, cronômetro, temporizador,  lanterna, conversor de medidas, lupa, régua, nível e bússola.

5. Minion Rush: Esse é um joguinho muuuuuito fofo e viciante. Quem já assistiu o filme “Meu Malvado Favorito” sabe o quanto os “minions” são fofos e sendo eles os personagens principais desse aplicativo não tem como não amar! O jogo ás vezes acaba “travando” quando o celular não está conectado à internet, entretanto a interface é super bem montada, simples e não deve em nada para a produção cinematográfica!

