LiAteAPagina100E

Criada pelo blog “Eu leio, eu conto” a tag “Li até a página 100 e…” consiste basicamente em compartilhar sua opinião sobre o livro que você está lendo no momento. Para isso, basta chegar a centésima página do dito cujo e responder a algumas perguntinhas gerais sobre ele.

A_PRINCESA_LEAL_1310114398PLeitura atual: “A Princesa Leal” – Philippa Gregory

Primeira frase da página 100:
” – Somente em banquetes de Estado – disse ela. – Quando sentamos em nossos aposentos privados , vivemos assim, como os mouros.”

Do que se trata o livro:
O livro faz parte de uma série que mistura ficção e realidade ao contar a história dos principais nomes da dinastia Tudor, que governaram a Inglaterra entre os séculos XV e XVII. Neste volume, que é o primeiro, conhecemos a história de Catarina de Aragão, a primeira esposa de Henrique VIII que é mundialmente conhecida por ter sido trocada pela infame Ana Bolena.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando. Sempre fui fascinada por histórias de reis e rainhas, e Philippa Gregory realmente é mestra na arte de criar livros que envolvam acontecimentos históricos com alguns toques de ficção.

O que está achando da personagem principal?
Catarina de Aragão nasceu para ser a rainha da Inglaterra. No imaginário popular ela é apenas a “pobre coitada” que foi rejeitada pelo próprio marido, mas até agora, tudo que tenho visto é uma mulher forte, decidida e muito fiel ao destino pelo qual foi preparada desde que era uma garotinha. Como gosto de personagens femininas fortes, cheias de opiniões e personalidade, Catarina nem precisou se “esforçar” muito para ganhar minha simpatia!

Melhor quote até agora:

“Nasci princesa, destinada a ser rainha, e sei o meu dever”

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas. Embora eu já saiba de cor e salteado o que está por vir, a narrativa envolvente de Gregory me faz ter certeza de que eu não vou conseguir largar esse livro!

Última frase da página:
“Os dedos dela encontraram os seus”

 

