Com essa verdadeira overdose de livros sendo adaptados para o cinema está praticamente impossível ler alguma coisa sem imaginar que ator ou atriz seriam perfeitos para dar vida aos personagens da história que você está lendo. Pensando nisso, decidi fazer uma brincadeirinha e selecionei cinco pessoas que praticamente nasceram para interpretar os protagonistas de alguns livros que li nos últimos anos:

Emma Stone como Rosie de “O Projeto Rosie”

emmaoprojetorosieA Rosie de “O Projeto Rosie” é ruiva, fofa, divertida, atrapalhada e super alto astral. Ou seja, extremamente parecida com as personagens que a Emma Stone costuma interpretar no cinema. Juro por Deus que por mais que eu quisesse, seria difícil pensar em uma outra atriz que se encaixe tanto numa personagem. Emminha nasceu para ser a Rosie e ponto final. Só espero que se um dia “O Projeto Rosie” virar filme (tá merecendo viu!) os produtores tenham a decência de pensar bem parecidinho comigo! haha

Clare Bowen como Camryn de “Entre o Agora e o Nunca”

clarecam

Clare Bowen não é lá muito conhecida, ela é uma das protagonistas de Nashville uma da séries que eu mais amo nessa vida, mas foi justamente a semelhança dela com a Camryn de “Entre o Agora e o Nunca” que me fez pensar em fazer esse post. Ela é linda, loira, meiga e… usa trancinhas! Sem contar que assim como a Cam, ela tem uma voz tímida e doce (e canta The Civil Wars!). Enfim, toda a vez que olho para a Clare, tenho certeza absoluta de que a autora do livro se inspirou nela para criar sua protagonista…

Johnny Depp como Carson de “Souvenir”

johnnycarson

Em “Souvenir” (um dos meus livros favoritos da vida), Carson é um astro do rock quarentão, cheio de tatuagens e super sexy. Ou seja, Johnny Depp cairia como uma luva no personagem caso a história fosse adaptada para o cinema.

Amanda Seyfried como Sophie de “A Luz Através da Janela”

amandasophie

A bela Sophie de “A Luz Através da Janela” é uma jovem que apesar de cega, possui belos pares de olhos verdes. Sensível para as artes e romântica, ela acaba vivendo uma trágica história de amor em plena Segunda Guerra Mundial e é de longe uma das melhores personagens desse livro incrível da Lucinda Riley. E adivinhem. Mais uma vez, enquanto lia o livro, não conseguia imaginar Sophie com outro rosto senão o de Amanda Seyfried! Aliás, esse e qualquer livro da titia Lucinda virariam filmes absolutamente maravilhosos (e se isso acontecer, porque não considerar Amandinha como a Sophie?)

Sam Claflin como Príncipe Maxon de “A Seleção”

sammaxon

Posso estar viajando legal, e nem sei se a descrição de um bate com a do outro, mas não seria uma coisa fofa ver o lindo do Sam Claflin interpretando o Príncipe Maxon numa adaptação de “A Seleção”? Juro que tanto no primeiro, quanto no segundo volume da série eu só conseguia pensar numa coisa: Sam tem que ser o Maxon (pelo menos na minha adaptação imaginária, porque pelo visto o tal filme ou série sobre os livros nunca vai sair do papel…)

Piração total esse meu post. Eu sei. Adoro divagar sobre isso. Mas me digam o que acharam. (E ignorem minhas montagens toscas!) Concordam com as minhas escolhas? Também pensam em atores perfeitos para interpretar os personagens dos últimos livros que leram?

