DIAS_DE_CHUVA_E_TEMPESTADE_1360445251BTítulo Original: The Scent of Rain and Lightning
Ano de Lançamento: 2012
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 240
Nota: 5/5

Não tinha grandes perspectivas para “Dias de chuva e tempestade”. Para falar a verdade, em outras ocasiões peguei o livro para ler, mas por algum motivo acabei desistindo sem ler uma página sequer.

Sabe quando a sinopse até te atrai, mas você não se sente instigado a começar a leitura? Era exatamente assim que eu me sentia, até finalmente dar uma chance ao livro de Nancy Pickard.

Devorei as 240 páginas em um dia. A escrita de Nancy é tão fluída e envolvente que eu simplesmente não conseguia parar de ler e pensar sobre a história milimetricamente intricada e surpreendente.

(…) A felicidade era frágil, preciosa e suspeita. Depois da ascensão vem a queda

“Dias de Chuva e Tempestade” conta a história de Jody Linder, uma professora primária que aos três anos de idade perdeu os pais num crime que chocou os moradores de uma pacata cidadezinha no interior do Kansas: seu pai, Hugh Jay, foi assassinado a tiros dentro da própria casa, enquanto sua mãe, a bela Laurie Linder desapareceu misteriosamente na mesma noite.

Vinte e três anos depois, o crime volta a tona, quando Jody descobre que Billy Crosby, o homem que foi condenado pelo assassinato de seu pai, foi solto e está prestes a voltar para a cidade. O responsável pela reviravolta do caso, é o filho de Billy, o jovem advogado Collin, que está determinado a provar a inocência do pai

Nesse momento, a narrativa retoma ao passado, mais precisamente no ano de 1986, para mostrar os acontecimentos que culminaram na fatídica noite do crime. Obviamente, é durante o flashback que o leitor tem a oportunidade de conhecer os personagens e formular suas teorias sobre o verdadeiro autor do crime, já que a todo instante, apesar da fama de “bad boy” é impossível acreditar que Billy tenha sido o responsável pela morte do primogênito dos Linder.

Confesso que todas as minhas teorias foram por água abaixo e isso comprova o quanto a história criada por Nancy Pickard é sagaz e surpreendente (ou que as minhas habilidades de investigadora são péssimas).

O corpo dele jazia sobre o carpete ensanguentado. Anabelle berrou o nome do filho várias vezes enquanto seu coração virava uma pedra

“Dias de Chuva e Tempestade” é um livro incrível. Fazendo um verdadeiro mix de suspense, drama e romance policial, a história instiga o leitor a continuar a leitura a todo momento. Até o fim, Nancy Pickard sustenta com propriedade cada um dos mistérios, bem como os personagens, que possuem vozes fortes e personalidades muito bem delineadas ao longo da trama.

Sem dúvidas, um dos melhores thrillers que eu já tive a oportunidade de ler. Para quem curte o gênero e adora criar teorias, “Dias de Chuva e Tempestade” é uma excelente pedida!

Anúncios