Já disse que eu amo tags? Vi essa no canal da Melina Souza e como envolve música e livros (duas coisas que eu adoro e vivo falando aqui no blog) resolvi responder. As regras são bem simples: basta relacionar um livro com a temática de algumas músicas da cantora Taylor Swift.

1. We Are Never Ever Getting Back Together: um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.

CONVERGENTE_1394113467B“Convergente” da Verônica Roth. Sabe aquela série que você amava com todas as forças e que vai te decepcionando aos pouquinhos? O terceiro livro foi o ponto alto da minha decepção, e apesar de no geral não ter me arrependido de ter lido a trilogia, ficou aquele gostinho amargo e uma sensação de que que eu nunca mais vou sentir vontade de voltar a embarcar na jornada de Tris e cia… (ainda pretendo fazer uma resenha expondo todos os meus sentimentos por esse último livro…)

2. Red: Um livro com a capa vermelha.

FAHRENHEIT_451_1416102423136SK1416102423B“Fahrenheit 451” do Ray Bradburry. Simplesmente um clássico. Li o livro há algumas semanas e pretendo em breve falar um pouquinho sobre a genialidade por trás dessa história que vai muito além de uma mera distopia… Sem falar nessa edição da Biblioteca Azul que está uma graça. Capa vermelha e linda!

3. The Best Day: Um livro que te deixa nostálgico.

SOUVENIR_1239189953B“Souvenir” da Therese Fowler: Sempre dou um jeitinho de colocar esse livro nas tags que respondo, mas assim que li a palavra nostalgia foi “Souvenir” que surgiu na minha mente. O motivo? Bem além de ser um livro lindo e que eu super recomendo, o momento em que eu li foi extremamente especial para mim. Sabe quando você percebe que tudo na sua vida está exatamente onde deveria estar? É impossível não relacionar o livro com o momento eu que eu estava vivendo.

4. Love Story: Um livro que tenha um amor proibido

aultimacartadeamor“A Última Carta de Amor” da Jojo Moyes. Já tive a oportunidade de falar sobre esse livro várias vezes no blog, já que ele foi uma das melhores leituras do ano passado. Jennifer e “B” são um dos meus casais favoritos e é obvio que como em todo bom romance (daqueles que nos fazem suspirar) a história dos dois é proibida e repleta de obstáculos. Simplesmente lindo ❤

5. I Knew You Were Trouble: Um livro que você não conseguiu evitar e se “apaixonou” pelo bad boy/vilão da história.

alistanegra“A Lista Negra” da Jennifer Brown. Sinceramente não consegui me lembrar de nenhum vilão pelo qual eu tenha me “apaixonado”… (o único que eu amo com todas as minhas forças é o Klaus… e isso desde quando ele realmente era o grande vilão de TVD….), mas aí me lembrei de “A Lista Negra” e que o namorado da protagonista, Nick Levil, é simplesmente o grande vilão da história, afinal de contas ele simplesmente abriu fogo contra vários colegas de escola. Não diria que me apaixonei perdidamente por ele, mas a medida que adentramos na história, conhecemos quem realmente o Nick era e no fim das contas é impossível não pensar que você poderia ser a namorada daquele cara…

6. Innocent: Um livro que alguém estragou o final dele para você (spoiler).

SE_EU_FICAR_1404309893B“Se eu Ficar” da Gayle Forman. O spoiler surgiu sem querer, mas quando terminei minha leitura, já sabia qual tinha sido a escolha de Mia. O bom é que isso não alterou em nada a minha “avaliação” geral do livro. Querendo ou não o final já estava “implícito” durante boa parte da narrativa, então, não foi nada chocante saber o que acontecia na última página de “Se Eu Ficar”.

7. Everything Has Changed: Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.

JARDIM_DE_INVERNO_1363383891BAnya, “Jardim de Inverno” da Kristin Hannah. Díficil falar das mudanças dessa personagem sem dar o grande spoiler do livro, mas a medida que avançamos a leitura, percebemos o quanto o tempo e as experiências trasnformaram a mãe das protagonistas numa mulher completamente diferente daquilo que ela foi na juventude. A vida a endureceu. E a maneira como Kristin Hannah narra esses acontecimentos, faz deste livro um das melhores leituras do ano.

8. You Belong With Me: O lançamento mais esperado por você no momento.

CAPA-The-Heir“A Herdeira” da Kiera Cass. Esperei ansiosamente por “A Escolha” e me decepcionei com algumas escolhas que a autora fez para “fechar” a trilogia da “Seleção”. Mas apesar das ressalvas, o gostinho de “quero mais” ficou em todos os leitores da série (algo que eu até cheguei a comentar na resenha sobre o livro). A pontinha por um quarto livro estava ali, e eu logicamente fiquei louca de ansiedade quando descobri que Kiera Cass não nos obrigou a abandonar Illéa… ou seja, “A Herdeira” é o livro que eu estou aguardando com todas as minhas forças… Chega logo 2015!!!

9. Forever and Always: Um casal favorito de um livro.

UM_DIA_1372965839BEmma e Dexter, “Um Dia” do David Nicholls. Eu poderia escolher milhares de casais fofos, mas Emma e Dexter são simplesmente o casal. Como não amar esses dois? Como não amar a história dos dois? Aliás, como não amar esse livro? Em “Um Dia” tudo parece tão natural que Emma e Dexter poderiam ser qualquer um de nós. Acho que esse é justamente, o meu encanto com eles. Em “Um Dia” tudo é tão comum, que é impossível não se identificar e se encantar com absolutamente tudo, principalmente o casal protagonista!

10. Come Back, Be Here: Um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele.

A_CASA_DAS_ORQUIDEAS_1364863659B“A Casa das Orquídeas” da Lucinda Riley. Difícil escolher um único livro porque eu simplesmente sinto falta de todos eles…mas, escolhendo um, diria que eu morreria se alguém me pedisse “A Casa das Orquídeas” emprestado. Vocês não tem noção do meu nível de apego com essa história…. e da quantidade de vezes que eu já reli. Esse é aquele livro que tem que ficar sempre por perto, porque vez ou outra eu simplesmente preciso ler tudo novamente!

Músicas Bônus:

11. Teardrops On My Guitar: Um livro que te fez chorar muito.

...“A Culpa é Das Estrelas” do John Green. Óbvio né. Chorei lendo o livro, chorei no cinema e vou chorar sempre que reler a história ou rever o filme. E não é só pelo final, mas é por tudo. O livro é tão emocional que é simplesmente impossível não se sensibilizar com uma partezinha  que seja.

…………………………………………………………………………….

12. Shake It Off: Um livro que você ama muito, e que você não está nem aí para os haters dele.

O_MELHOR_DE_MIM_1410039016BQualquer livro do Nicholas Sparks. Eu gosto e ponto final. Falem o que quiser, mas eu não consigo desgostar dos romances do tio Nicholas! O cara simplesmente tem o dom de sensibilizar qualquer um que tenha uma pitadinha de “apreço” por uma boa história de amor. Tudo bem, existem alguns livros dele que não são lá aquelas coisas, mas como ignorar “Diário de Uma Paixão”, “Um Amor para Recordar”, “O Melhor de Mim”, “Querido John”“A Última Música” e tantas outros livros incríveis?

E vocês? Quais livros encaixariam nas músicas da Taylor?

Vale lembrar que a tag foi criada pelo canal The Book Life e adaptada pela Katy do Katytastic. 😉

